Notícias recentes sobre sobre o Joomla!

Jornada Técnica "Rota Tons de Mármore"
Notícias
Tuesday, 30 April 2013 13:27

 

 

 
EDC – Mármores encerra projeto âncora “Promoção e investigação sobre novos produtos no setor extrativo da Zona dos Mármores”
Notícias
Thursday, 04 April 2013 11:44

O projeto-âncora “Promoção e Investigação sobre Novos Produtos no Setor Extrativo da Zona dos Mármores” encontra-se em fase de encerramento.

No âmbito das ações levadas a cabo no projeto, foram identificadas parcerias estratégicas e novas formas de cooperação para a implementação de um projeto inovador na região, que visa fomentar a valorização do Mármore e o investimento privado na região. Este projeto, a instalar na Área de Deposição Comum de Borba, para a valorização dos resíduos e subprodutos das escombreiras, será a base de candidatura a um novo projeto INALENTEJO, que pretende, no futuro, gerar produtos transacionáveis à escala global e grandes valências para o recurso mármore.

 
Acompanhamento do projeto complementar “Curso EFA – Técnico(a) de Medições e Orçamentos”
Notícias
Thursday, 04 April 2013 11:39

O Projeto “Curso EFA –Técnico (a) de Medições e Orçamentos”, dinamizado pelo CEVALOR, está a decorrer como previsto. Os formandos encontram-se, de momento, em formação em sala e prevê-se que em outubro do corrente ano iniciem a formação em PTC (prática em contexto de trabalho).

Esta formação iniciou-se no dia 10 de Outubro de 2012, conta com 20 formandos (3 homens e 17 mulheres) e prevê um total de 1895 horas de formação, divididas em formação prática e teórica. O CEVALOR prevê que a atividade formativa termine no próximo dia 25 de novembro de 2013.

 
Informações importantes acerca do projeto “Rota do Património Industrial – O Mármore”
Notícias
Thursday, 04 April 2013 11:22

Informamos todos os interessados que a partir de 11 de Fevereiro estarão disponíveis as reservas para a “Rota Tons de Mármore”, com os primeiros clientes a chegarem ao terreno em finais do mês de Março. A referida Rota está já a ser comercializada por diversas Agências de Viagens.

Referimos ainda que na Revista Visão da corrente semana haverá uma reportagem da Rota Tons de Mármore, uma vez que a mencionada revista esteve no terreno durante a passada sexta-feira.

Relativamente ao ponto de situação da execução do projeto, decorrem em bom ritmo todas as adaptações necessárias em 6 pedreiras (Lugramar; Pedreira do Mouro; Plácido Simões; Geopedra; Bentel e Magratex) para receber, numa primeira fase, os clientes inscritos. A Rota passa também pelas empresas Construções Pragosa (Fábrica de produção de materiais para construção), Marbrito (Unidade transformadora) e pelos Fornos de Cal no concelho de Sousel, que se encontram desativados.

Para mais informações, segue o endereço eletrónico da Rota http://rotatonsdemarmore.com/

 

NOTA IMPORTANTE: Integrado na estratégia de dinamização e comunicação da “Rota Tons de Mármore”, foi lançado na rede social Facebook o concurso Curtas no Mármore.

A iniciativa, destinada ao público jovem, visa estimular a criação de filmes e imagens alusivas ao mármore, a partir de suportes como telemóveis ou tablets e, simultaneamente, dar a conhecer uma rota turística que abrange os concelhos de Borba, Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz e Sousel.

Os participantes são convidados a produzir curtos filmes originais, posteriormente votados pela comunidade de seguidores da página Facebook da Rota Tons de Mármore, assim como por um júri da área da produção de vídeo e do turismo-cultural.

Despertar o interesse pelo universo singular do mármore - um património cujo potencial turístico estará disponível para visitação em breve, através da comercialização dos diversos pacotes da Rota Tons de Mármore - é o objetivo central do concurso, a decorrer até dia 20 de Março, cujo regulamento está disponível em http://www.facebook.com/ #!/RotaTonsDeMarmore?fref=ts.

Este concurso culminará com uma mostra-espetáculo, agendada para o próximo dia 13 de Abril, em Alandroal, onde serão, revelados os vencedores.