Sabores Artes & Imagem

Promotor– Câmara Municipal de Alandroal

Pretende-se a criação de um espaço físico polivalente de apoio ao empreendedorismo e às dinâmicas locais ligadas aos produtos regionais, artesanato, artes e ofícios. Este espaço, para além, de puder reunir pequenas empresas, artesãos e artistas locais funcionaria, também, como ponto de exposição, promoção e venda de produtos & artes locais e regionais.

Complementarmente, seria integrado um centro de apoio técnico e informativo ligado aos produtos e às artes numa perspetiva de certificação de qualidade e inovação, e como forma de garantir a sustentabilidade financeira do projeto.

A promoção da capacidade criativa e empreendedora do local constituiria o efeito multiplicador e de alavanca geradores de sinergias e riqueza na região.

·         Criar condições para fomentar a capacidade de investimento no concelho (empreendedorismo);

·         Apostar na inovação e na criação de valor acrescentado;

·         Promover um ambiente empresarial competitivo e inovador, aberto à região e ao exterior;

·         Impulsionar a cooperação intermunicipal e a criação de parcerias público-privadas como forma de garantir a sustentabilidade a médio e longo prazo dos investimentos.